Auto hipnose

Quais o benefícios da auto-hipnose?

A hipnose, como já sabemos bem, é um estado de alta atividade cerebral aliada a um relaxamento físico, tornando nossa mente e corpo mais suscetíveis a mudanças e sugestões.

Tradicionalmente, a hipnose acontece com duas pessoas: o hipnotista, que dá as sugestões, e o hipnotizado que as recebe. Contudo, fazer auto-hipnose, quando se tem conhecimento e experiência, pode ser uma prática igualmente valiosa. Neste caso, a própria pessoa se coloca em um estado de relaxamento e concentração, semelhante a uma meditação, mas ainda mais poderosa. Isso porque a meditação pode ser vista como um método de relaxamento, enquanto a auto-hipnose é uma ferramenta de alteração de impulsos, de hábitos nocivos, de sugestão e programação de idéias. Ela atua em um nível subconsciente, e as sugestões dadas pelo próprio indivíduo tornam-se poderosos mecanismos de mudança.

Benefícios:

Reduz o estresse: Este é um freio para a motivação. Ele nos cansa, muda o nosso foco das coisas importantes e pode criar indisposições com colegas e familiares. A auto-hipnose pode ser um caminho útil para exercitar a tolerância a determinadas atitudes recorrentes no local de trabalho ou em casa, tornando sua convivência com seus pares mais agradável e reduzindo atritos. O mesmo pode funcionar quanto a tarefas que você talvez ache maçantes e que, apesar de necessárias, te cansem mais do que o normal.

Melhora a autoestima: Ao refletir um pouco sobre atitudes e pensamentos negativos, você pode empregar a auto-hipnose para se convencer a mudar seu modo de pensar, modificando hábitos e pensamentos negativos. Ao conversar consigo mesmo, em momentos de consciência alterada, você consegue afastar inseguranças que de algum modo atrapalham sua rotina e te desmotivem de evoluir. Isso porque, muitas vezes, os maiores freios para não corrermos atrás de nossos objetivos e nosso crescimento são a insegurança e o medo de falhar. Com a auto-hipnose, você pode se prevenir e garantir maior confiança para enfrentar seus desafios.

Ajuda com a concentração: A disciplina que toda a prática da auto-hipnose nos ensina é um conhecimento extremamente útil para o dia a dia. Concentração e foco em uma tarefa de cada vez garantem maior qualidade nos trabalhos realizados, e evita que nos percamos em trivialidades.

Contribui na comunicação: Ao adquirir maior experiência com concentração, você naturalmente se torna um melhor comunicador, por demonstrar maior atenção e interesse nas conversas. Além disso, você pode se livrar de eventuais ansiedades sociais e inseguranças que te impedem de se articular devidamente.

Mas é importante salientar que mesmo sendo uma técnica efetiva para alteração de comportamentos e idéias negativas, é essencial descobrir a causa, a raiz, onde se originou o problema. Para isso, a pessoa deve procurar um Hipnoterapeuta de confiança, para juntos, decidirem a melhor terapia a se empregar. Com isso, a Auto-hipnose seria um benefício a mais do processo, agregando ,ainda mais, valor a vida do paciente.

Deixe uma resposta